Conecte-se Conosco
   

Notícias

Operação apreende celulares em presídios sergipanos; VÍDEO mostra apreensão

Publicado

em

A ação, realizada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça, ocorreu no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no município de São Cristóvão, e no Presídio Semi-Aberto de Areia Branca (Presab). Operação encontra celulares escondidos em buracos, em presídio de Sergipe
Uma operação nacional realizada em dois presídios sergipanos entre a quinta-feira (1º) e esse sábado (3) apreendeu 21 celulares e 77 materiais perfurocortantes. Vários aparelhos foram localizados em um buraco na cama de uma das celas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
A ação ocorreu no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no município de São Cristóvão, e no Presídio Semi-Aberto de Areia Branca (Presab) e foi realizada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça.
Além dos celulares e materiais perfurocortantes, também foram encontrados nas celas 60 trouxas de substância análoga a droga, um pendrive, diversas anotações, além de dezenas de materiais considerados ilícitos no sistema prisional.
Nacionalmente, a operação ocorreu em presídios de 25 estados e apreendeu 614 celulares. Ao todo, nesta fase da operação, foram revistadas 2,6 mil celas.
Segundo o Ministério da Justiça, foi a terceira fase da ‘Operação Mute’, que tem o objetivo de combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional. A pasta afirma que os celulares são as principais ferramentas usadas pelo crime organizado para articular crimes.
O Ministério da Justiça afirma que a operação é frequente. Nas duas primeiras fases da iniciativa, realizadas em outubro e dezembro do ano passado, foram apreendidos 2.460 celulares. Também foram encontradas armas e drogas nas celas.

Fonte: g1 SE

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana