O início das aulas está previsto para o dia 5 de fevereiro. Sala de aula na Rede Municipal de Ensino de Aracaju
André Moreira/ Semed
Até esta sexta-feira (26) acontece a fase da matrícula online destinada a alunos novos que desejam ingressar em uma das 79 escolas da rede municipal de ensino de Aracaju. A informação é da Secretaria Municipal da Educação (Semed).
A solicitação de vaga para a unidade desejada deve ser realizada pelo endereço eletrônico e, em seguida a documentação deve ser entregue pelos responsáveis na secretaria da unidade de ensino.
Dea cordo com a Semed, a partir de 1º de fevereiro, começam as matrículas das vagas remanescentes. O início das aulas está previsto para o dia 5 de fevereiro.
Mais informações podem ser repassadas de segunda a sexta, das 7h30 às 17h, através dos seguintes números: 79 3179-1574; 79 98157-5918; 79 98106-2969 (WhatsApp) e 79 98166-7342 (WhatsApp).
Documentação necessária
Requerimento de Matrícula, assinado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos, ou pelos pais ou responsável legal, quando o aluno for menor de 18 (dezoito) anos;
Guia de Transferência da escola de origem (não devendo conter emendas e/ou rasuras) ou Declaração de Escolaridade (com validade de 30 dias), para os alunos provenientes de outras escolas, mesmo que esta pertença à rede pública municipal de ensino de Aracaju;
Cópia da Certidão de Nascimento do aluno;
Cópia do Registro Geral ou documento de identidade do aluno, quando houver, e dos pais ou responsáveis legais do estudante;
Cópia do CPF do aluno, quando houver, e dos pais ou responsáveis legais pelo aluno;
Cópia do comprovante de residência com o CEP;
Declaração de vacinação atualizada, para alunos de 0 a 6 anos de idade, conforme modelo anexo – disponível da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da família;
Cópia da Carteira de Vacinação para alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental;
Cópia do Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS), quando houver;
Cópia do Cartão do Bolsa Família, quando houver;
03 (três) fotos 3×4 recentes;
Para os alunos provenientes de países estrangeiros, bem como seus pais ou responsáveis legais, além dos documentos requeridos neste artigo, deverá ser apresentado o Registro Nacional Migratório (RNM) / Protocolo de Solicitação de Refúgio.
Os pais ou responsáveis legais pelo aluno e o aluno, quando maior de 18 (dezoito) anos, além dos documentos mencionados neste artigo, deverão tomar ciência dos termos que serão apresentados pela unidade de ensino na efetivação da matrícula.
Relatório ou receituário médico com a indicação da Classificação Internacional de Doenças (CID) para alunos público-alvo da Educação Especial.
Fonte: g1 SE
Deixe o seu Comentário