Conecte-se Conosco
   

Notícias

Mais de 3 mil agentes de segurança pública atuarão no Pré-Caju 2023

Publicado

em

Plano operacional foi divulgado neste sábado pela organização da tradicional prévia carnavalesca de Sergipe. Plano operacional para o Pré-Caju 2023
André Moreira/ASN
Mais de 3 mil agentes de segurança pública, entre policiais e bombeiros militares atuarão no Pré-Caju 2023, de acordo com plano operacional divulgado neste sábado (28) pela organização da tradicional prévia carnavalesca de Sergipe, que acontece entre 3 e 5 de novembro [veja aqui a programação].
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SE no WhatsApp
A atuação da Polícia Militar também terá apoio de dois ônibus, 36 viaturas, 13 bases móveis, 32 motocicletas, 24 cavalos, um veículo UTV (para uso off-road) e quatro drones. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também irá atuar com o patrulhamento aéreo na área do circuito, principalmente na faixa de areia da praia.
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe terá um efetivo de 175 agentes, com equipes de busca e salvamento, de prevenção operacional e de atendimento pré-hospitalar. A atuação dos bombeiros acontece tanto na avenida, como na faixa de areia.
Ainda no planejamento de segurança pública, a Polícia Civil estará atuando com a Delegacia de Turismo (Detur), com equipes compostas por delegados, agentes e escrivães para confeccionar qualquer eventual procedimento, boletins de ocorrência, autos de prisão e de apreensão.
“Qualquer tipo de demanda decorrente de fatos cometidos contra grupos vulneráveis também pode ser registrado na Detur. Então, se uma mulher precisar de medida protetiva, ela vai à delegacia e a ocorrência será processada e enviada do plantão mesmo para a Justiça”, disse a delegada Nalile Castro.
O evento também contará com equipamentos de reconhecimento facial. “Teremos o Alerta Celular para auxiliar as polícias em eventuais ocorrências de roubo ou furto de celular”, reiterou.
Saúde
O Samu 192 Sergipe disponibilizará 27 profissionais, sendo dois médicos, seis enfermeiros, 14 técnicos de enfermagem, um enfermeiro supervisor e quatro estagiários. Serão estruturados quatro postos em pontos estratégicos: duas motolâncias na concentração; uma Unidade de Resgate (UR do Corpo de Bombeiros Militar com a tripulação do Samu 192 Sergipe) próxima aos Arcos da Orla; uma Unidade de Suporte Avançado (USA) próxima ao Camarote Aju; uma Unidade de Resgate e duas motolâncias próximas ao Hotel Del Mar.
Com a finalidade de promover a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), durante a festa, o Bloco da Prevenção abrirá o desfile de blocos às 13h do dia 4 de novembro. O bloco desfilará na Orla da Atalaia com 500 foliões, acompanhado por uma banda de frevo.
Durante todo o percurso, serão distribuídos materiais informativos e disponibilizados preservativos masculinos e femininos. O posto de entrega será o carro temático, o ‘Camisildo’, veículo que, em seu interior, exibe cartazes informativos sobre as ISTs.

Fonte: g1 SE

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana