Segundo a Aena, concessionária responsável pela gestão do aeroporto, passageiros tiveram de ser retirados e irão embarcar em outra aeronave da companhia. Aeroporto segue em operação. Um avião da Gol teve problemas para decolar na tarde desta sexta-feira (8) em uma das pistas de taxiamento do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, devido a problemas no asfalto, e não conseguiu se movimentar. Foi necessário esvaziara aeronave.
Segundo informações da Aena, concessionária responsável pela gestão do aeroporto, a pista de taxiamento “sofreu uma desagregação do pavimento, impedindo a movimentação de uma aeronave da companhia aérea Gol. A equipe do aeroporto foi acionada para realizar o desembarque, em segurança, dos passageiros, que irão embarcar em outra aeronave da companhia”.
Ainda de acordo com a concessionária, que assumiu a administração em 17 de outubro, a operação não sofreu “grande impacto” e está sendo utilizada uma “outra pista de taxiamento para acesso e saída da pista de pouso e decolagem principal”.
O g1 pediu posicionamento à Gol, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Histórico de problemas recentes
Este é o quarto problema recente registrado em Congonhas, confira os anteriores:
Em 3 de novembro, um avião de pequeno porte parou na pista principal do aeroporto e interditou o local. Segundo a concessionária Aena, pousos e decolagens da pista principal ficaram suspensos entre 16h13 e 17h30, quando a situação foi normalizada. Houve 12 voos cancelados e 14 desviados para outros aeroportos. De acordo com a Aena, o jato executivo de modelo Cessna Citation vinha da cidade de Estrela D’Oeste, no interior de SP. A aeronave teve problemas com o sistema de freios durante a aterrissagem por volta das 16h13. Não houve feridos.
Em 1º de novembro, outro avião de pequeno porte também teve problemas no trem de pouso durante a noite e bloqueou temporariamente o aeroporto. A pane aconteceu com uma aeronave modelo Piper Aircraft PA-42, procedente de Cuiabá, que pousou na pista principal às 19h50. A operação na pista principal só foi retomada às 21h49 e causou atrasos em várias chegadas e partidas. Também nesse caso, não houve feridos.
Em 29 de outubro, Congonhas ficou igualmente fechado para pousos e decolagens depois que uma aeronave particular teve um pneu furado. A operação foi normalizada às 21h14 e estendida por meia hora, seguindo até as 23h30, segundo informações da Aena, concessionária responsável pela gestão do aeroporto. A aeronave, modelo Cirrus G2 e com capacidade para seis passageiros, pousava em São Paulo vinda de Goiânia quando o pneu furou e precisou de auxílio. Não houve feridos.
Fonte: g1 SE
Deixe o seu Comentário