Melchizedech de Oliveira Neto, nasceu em 07 de setembro de 1968, na cidade de Vista Serrana, estado da Paraíba, sendo o primogênito da prole de 11 filhos do casal formado por Francisco Xavier de Oliveira e Luiza Xavier de Oliveira.
Foi ordenando padre na cidade de Vista Serrana em 16 de dezembro de 1994.
Após a ordenação sacerdotal, foi nomeado padre pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios na cidade de Nova Olinda-PB, sendo também nesse período administrador paroquial da Paróquia de São Sebastião na cidade de Catingueira, ainda nesse período paroquiou a Capela de Santa Terezinha da cidade de Emas, pertencente à Paróquia de São Sebastião de Catingueira. No ano 1997, foi transferido para a cidade de Passos-PB, onde ficou por um período de 05 anos, foi vigário da Paróquia de São Pedro no Bairro Jatobá, nesse período assumiu também a Paróquia de Nossa Senhora das Dores Mãe D’água-PB, sendo vigário também da Capela de São José do Bonfim, após um período de 05 anos nessas localidades foi transferido para São Mamede-PB.
No ano de 2003, chega à Diocese de Propriá, estado de Sergipe para administrar a Fazenda da Esperança, localizada no município de Gararu. Em 25 de novembro de 2004, foi nomeado Pároco da Paróquia de Bom Jesus dos Aflitos, da cidade de Gararu-SE, em 01 de Dezembro de 2010 teve sua
permanência renovada como pároco na referida paróquia, onde permaneceu até o ano de 2016, completando assim 12 anos, na Paróquia de Bom Jesus dos Aflitos. Em 06 de março de 2016, assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Porto da Folha-SE, onde se encontra atualmente.
Fonte: Câmara Municipal de Gararu, gentilmente cedido pelo Professor Pedro Souza.
Texto retirado do Facebook Porto da Folha & História
Deixe o seu Comentário