Conecte-se Conosco
   

Cultura

Viva a cultura viva Vem aí o documentário da Festa do Vaqueiro de Porto da Folha-SE

Publicado

em

Foto: Lucas Santana

Em busca da preservação da cultura portofolhense, ontem, 12, foi um dia para entrar para a história, literalmente.

No Clube do Vaqueiro, sede social da Sociedade Recreativa Parque Nilo dos Santos, um café da manhã reuniu pessoas para discutir a produção do documentário do maior festival de gibão do mundo, a Festa do Vaqueiro de Porto da Folha.

Com objetivo de valorizar a cultura da pega de boi no mato e toda sua história nas terras buraqueiros, um grupo de amigo se uniu para documentar em áudio e vídeo todo contexto histórico que envolve o esporte da caatinga. Esteve na pauta também a produção do documentário dobre o Curre de Zé Malfeito, tradicional carrossel do Natal na cidade portofolhense.

Após o café da manhã, a história da vaquejada em Porto da Folha foi discutida e apreciada. A partir agora, retoma-se as gravações para o documentário. O mesmo já vinha sendo produzido, mas ainda falta muitos complementos afim de ficar abrangente e com a história contada nos seus mínimos detalhes. Assim que concluído, será marcada uma data para o lançamento em praça pública de Porto da Folha-SE.

Estiveram presentes os professores Monys Inácio, Ailton Braga e Flávio de Pito, Lucas Santana da LS Vídeos, Cleynan Lima da TV A.N, o artista Kiko Presepeiro, Sergio Pantera, presidente da Sociedade Recreativa Parque Nilo dos Santos, o cantor e compositor Luiz Fontineli e Dida Araújo. Esse último, grande incentivador cultural reconhecido em todo estado de Sergipe e que tem passagens pela TV Globo, TV Sergipe, SBT, TV Aperipê e atualmente trabalha na TV ALESE.

Aguardem, vem aí o documentário da Festa do Vaqueiro de Porto da Folha-SE

Por Cleynan Lima – Jornalista 91155/SP

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana