Nessa quarta-feira dia 28/12/2022 foi realizado o evento Ballet Lua, organizado pela professora Luanny Sousa e toda sua equipe, e para avaliar as apresentações do concurso que foi dividido em dois grupos, contendo cinco apresentações, foram convidadas as juradas: Larissa Freitas, Anne Mirelly e Meire Freitas. Os grupos foram divididos entre “Lago dos Cisnes” que foi liderado por Júlia Sousa e “Sonhos de Bailarinas” liderado por Isabella Sá.
As apresentações que ocorreram ao decorrer da noite foram espetaculares, todas foram brilhantes, deram um show não somente nas danças solo, como também fizeram sucesso nas danças em grupo. Todas foram verdadeiras vencedoras, pois, deram o melhor de si e foi nítido a ajuda de umas para com as outras, mesmo que em uma competição.
Equipe: Sonhos de Bailarinas. Equipe: Lago dos Cisnes
O grupo “Sonhos de Bailarinas” foi o vencedor e durante as premiações as concorrentes se abraçaram e parabenizaram, os grupos não se dividiram entre si, eles se apoiaram dizendo o quanto as apresentações foram lindas. Ainda enquanto estava nas premiações as pequenas bailarinas deram um show de empatia, apoio e respeito quando uma amiguinha começou a chorar e se negou a tirar foto com todas, pois a mesma estava muito triste por não ter ganhado “uma medalha de ouro” segundo ela, já havia ganhado uma medalha de prata em um outro momento. Então todas começaram a chamar por ela para que subisse ao palco e tirasse uma foto, até que perceberam que ela não iria, pois não conseguia parar de chorar, as meninas foram até ela e todas a abraçaram, esse ato de carinho e compreensão fez com que a mesma fosse até o palco e dividisse aquele momento com todas elas.
Momento de empatia e compreensão, abraçando e amparando a dor e frustação do outro, tendo como base o amor e a amizade. Isso sim é arte!
“Para alcançar um sonho é preciso treinar muito, eu acredito que mesmo as que não ganharam em primeiro lugar ganharam esse presente que foi esse momento. Mas o sentimento agora é de alegria, de sonho realizado, é assim que estou, me sentindo realizada por ter conseguido, e eu acho que eu consegui subir mais um degrau na minha escada.” Afirma Isabella Sá, líder da equipe Sonhos de bailarinas.
Luanny Sousa e Isabella Sá. Isabella Sá.
Anne Mirelly uma das juradas, é ex-aluna do ballet lua e durante uma entrevista a mesma afirmou que o ballet situado em Porto da Folha foi a realização de um sonho, um sonho que parecia ser muito distante, também expressou seus sentimentos dizendo o quão emocionante e nostálgico era para ela está participando do evento. A mesma expôs sua opinião sobre como o ballet tem um impacto positivo para o município “é um avanço cultural, me deixa feliz de verdade ver que está mudando, que está abrindo espaço para a arte aqui, que até um tempinho atrás era uma coisa que não víamos, pois, a arte aqui sempre foi muito voltada para a vaquejada e criações da própria cidade.” Afirma Mirelly. Durante sua entrevista ela nos mostrou que a arte é tão variada quanto e provando que nosso município tem grandes artistas e que temos espaços para todos eles, para todas as artes.
Mirelly foi morar na capital dedicando-se totalmente aos estudos, e por esse motivo acabou deixando de fazer parte do ballet, mas é nítida sua gratidão a tudo que aprendeu e viveu enquanto participava ativamente.
O projeto Ballet Lua foi criado no ano de 2016 pela estudante de Teatro Luanny Sousa que atualmente faz licenciatura na UFS, porém a mesma já tem o técnico concluído e o DRT de atriz profissional. O ballet não agrega somente as pessoas que participam diretamente, mas a todos “Eu vejo como perspectiva para todo mundo, sabe? Não é só ter balé em Porto da Folha para as pessoas fazerem balé, é consumir, nesse caso para as pessoas que estão aqui assistindo. Não é somente sobre quem está dançando, mas também quem conseguimos tocar quando apresentamos.” Afirma Luanny, responsável pelo evento.
O avanço das meninas é nítido diante as apresentações, e por isso elas estão trabalhando para conseguirem participar de outros festivais, inclusive na capital, mas a ideia de continuar com o evento aqui durante os próximos anos continua viva.
Luanny Sousa
“SIGA O CORAÇÃO, ACREDITE E CORRA ATRÁS. NÃO SABEMOS QUEM ESTÁ SE INSPIRANDO NA GENTE, VAI TER ALGUÉM QUE ESTÁ ESPERANDO ESSA OPORTUNIDADE, ENTÃO VAI EM FRENTE” – Luanny Sousa.
Confira agora fotos do evento:
JURADAS:
Anne Mirelly Meire Freitas Larissa Freitas
Deixe o seu Comentário