Conecte-se Conosco
   

Local

Porto da Folha tem alto índice de violência doméstica Números foram apresentados pelo delegado Dr. Felipe Barbosa

Publicado

em

Foto: Reportagem da Sertão FM

Na manhã desta quarta-feira, 18, com exclusividade, o Delegado Titular da Policia Civil de Porto da Folha, Felipe Barbosa, foi o entrevistado do Jornal da Sertão apresentado por Vanio Mix e Cleynan Lima. Felipe, que é alagoano natural de Arapiraca e fez estágio em Capela-SE, há cerca de um ano e meio está a frente da Policia Civil da referida cidade do Alto Sertão sergipano.

Balanço da Policia Civil no ano de 2022
Foram instaurados exatamente 99 inquéritos de violência doméstica, sendo assim, 44 inquéritos são de violência contra a mulher. O Delegado frisou que essa tem sido a principal demanda da Policia Civil. Dr. Felipe ressaltou a parceria com a Secretaria de Saúde de Porto da Folha que ajuda bastante em relação a violência dentro de casa.

“Ocorreram 9 homicídios. Em alguns deles, estamos com dificuldades de identificar os autores. Foram registrados 9 tentativas de homicídios e nestas ações uma boa quantidade de prisões foi feita. Alguns deles estão foragidos, mas continuamos em diligências em busca de localizá-los.”, afirmou o delegado.

Bares na Região do Bairro Santa Cruz (conhecida como Baixada)
O Delegado falou que desde quando assumiu a delegacia da cidade tomou conhecimento da problemática e disse que existe algumas dificuldades, mas tem acompanhado. O Delegado disse ainda que o Ministério Público tem conhecimento do que ocorre naquela região e está buscando alternativas para diminuir a criminalidade naquele bairro.

“A equipe da Policia Civil de Porto da Folha está trabalhando e não baixa a cabeça para Bandido”, enfatizou o delegado.

Durante a participação de um ouvinte questionando sobre os bares, Felipe Barbosa disse que mais uma vez vai conversar com o promotor da comarca de Porto da Folha para diminuir a violência no bairro Santa Cruz.

Municipalização do Trânsito na cidade
Durante a entrevista o delegado afirmou que a Polícia Civil é parceira do Departamento Municipal e Trânsito e Transporte (DMTT).

Fonte: Reportagem da Sertão FM

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana