Conecte-se Conosco
   

Local

Moradores do Pov. Lagoa do Mato reclamam de mau cheiro em uma barragem Prefeito de Porto da Folha vai reunir a população para discutir melhorias.

Publicado

em

Nesta quarta-feira, 08, um ouvinte da Sertão FM, rádio comunitária da cidade de Porto da Folha, Alto Sertão sergipano, participou do informativo matinal através de um áudio de WhatsApp.

Robério, residente da Lagoa do Mato, povoado portofolhense, reclamou do mau cheiro provocado pela barragem local.

“Lagoa do Mato está crescendo e hoje a barragem se encontra no meio do povoado. A água apodreceu e o mau cheiro é muito grande. O prefeito prometeu aterrá-la, mas até agora não resolveu. Além do forte odor, muitos mosquitos estão aparecendo levando risco de doenças à população” relatou Robério.

A produção do programa jornalístico entrou em contato com o prefeito Miguel de Dr. Marco e o mesmo firmou compromisso de buscar a solução.

“É um problema já constante e de muitos anos e somos sabedores, sim. Temos conversado com moradores, mas precisamos contar com máquinas grandes e das caçambas (para execução da obra). Já mandei tirar fotos e o secretário (de Obras e Urbanismo) esteve presente no local. Vou marcar a reunião até o final do mês de fevereiro para discutir com a população o que vamos fazer”, respondeu o prefeito.

Além da fedentina, a barragem também oferece risco de rompimento. A imagem abaixo, enviada por um morador que não quer ser identificado, mostra que uma erosão pode provocar o escoamento da água, causando assim uma problemática maior.

“Ao fundo do círculo (foto abaixo), é o local da chegada do esgoto geral da parte de cima do povoado e que acaba dando acesso pra dentro da barragem. Precisa ser revisada a forma de escoamento dos esgotos dessa localidade”, relatou o morador.

O prefeito afirmou que vai rever o escoamento dos esgotos e que tem trabalhado no saneamento básico do referido povoado.

 

Por Cleynan Lima – Jornalista 

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana