O Guarany pode emplacar o seu quarto título de campeão sergipano da Série A2 em 2024. Anteriormente o Galo venceu os certames de 1988 (o campeonato terminou em 1989) contra o Santa Cruz de Estância, de 2001 contra o Olímpico de Itabaianinha e de 2018 contra o Estanciano, agora o time portofolhense vai enfrentar o Barra, time da cidade da Barra dos Coqueiros, na grande final.
O Galo do Sertão fez uma campanha sólida. Dos 15 jogos disputados, o time alviverde venceu 12, empatou 2 e perdeu apenas 1. A equipe marcou 43 gols e sofreu apenas 10 e ainda conta com o arilheiro da competição. Daniel GTA, centroavante, já fez 15 gols na Série A2 2024.
Para chegar a grande final, o Guarany venceu os dois jogos das semifinais diante do Rosário Central. Na primeira partida em São Cristóvão, o Galo venceu por 3×1 e no jogo da volta o time do Alto Sertão sergipano repetiu o placar e ainda carimbou o acesso para a Série A1 de 2025.
O time da Barra dos Coqueiros fez 15 jogos, venceu 9, empatou 4 e perdeu 2 partidas.
Para chegar a grande e inédita final, o Barra empatou em 1×1 a primeira partida em seus domínios enfrentando o América de Pedrinhas e no jogo de volta o time azulino venceu o América em Pedrinhas pelo placar de 1×0 e também carimbou o acesso a divisão de elite do Campeonato Sergipano.
A final será realizada em um formato de ida e volta e sem vantagem para nenhuma das equipes. Por ter feito a melhor campanha em toda competição, o Guarany vai decidir em casa no Estádio Caio Feitosa no dia 16 de novembro. No próximo domingo, 10, o Barra recebe o Galo do Sertão no Estádio Municipal João Cruz. Os dois confrontos estão marcados para às 15h.
Quem levará a melhor? O Galo do Sertão ou o Barra?
*com informações do site www.ogol.com.br
Deixe o seu Comentário