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Quituteira cria versão gigante de acarajé e fatura mais de R$ 100 mil por mês

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Versão de 3kg do famoso prato típico da culinária afro-brasileira viralizou nas redes sociais. Quituteira cria versão gigante de acarajé e fatura mais de R$ 100 mil por mês
O acarajé, prato típico da culinária afro-brasileira, ganhou uma versão inusitada em Aracaju (SE) . Pesando 3 kg, o quitute gigante viralizou nas redes sociais.
Ana Ercília Silva, que há mais de 25 anos empreende na culinária, é a responsável pela inovação.
“Aconteceu que eu trabalhava numa empresa, fui demitida e aí fiquei sem saber o que fazer. Certo dia me veio à mente vender acarajé”, lembra.
Depois de aprender a receita, um bolinho à base de feijão-fradinho, frito no azeite de dendê, recheado com vatapá, vinagrete e camarão, Ana começou a vender em uma praça. Na época, ela havia emprestado uma barraquinha porque não tinha dinheiro para investir.
Em pouco tempo, a barraca improvisada deu lugar a um quiosque. Porém, a grande virada no negócio foi o lançamento da versão gigante do acarajé.
A ideia surgiu durante a pandemia da Covid-19, mas não fez muito sucesso. Tudo mudou quando a filha de Ana publicou um vídeo da receita na internet, que atingiu mais de 5 milhões de visualizações.
O fenômeno é conhecido pelo nome “marketing viral”, explica a especialista Cleomir Santos.
“É uma estratégia, assim como toda outra do marketing, que visa atrair as pessoas, surpreendê-las, para que esse tipo de conteúdo ou tipo de produto se espalhe, e cada vez mais pessoas consigam distribui-lo pelas redes sociais e internet.”
Antes de conquistar as redes sociais, Ana vendia de um a dois acarajés gigantes por mês. Após o viral, são feitos, em média, 10 pedidos por dia. Agora, o faturamento do negócio é de R$ 100 mil por mês.
No entanto, o acarajé feito por Ana não impressiona somente pelo tamanho. Para preservar o sabor e a textura, ela teve trabalho.
“É uma quantidade de massa gigantesca. É diferente do tradicional, que leva em média de uns 10 a 15 minutos para fritar. Esse de 3kg vai em média 50 minutos para ser frito.”
A quituteira também inovou nos recheios. Além do tradicional, tem o de siri, mariscos, vegano e até de hambúrguer.
Todos que visitam o quiosque fazem uma coisa em comum: gravam vídeos do acarajé e publicam nas redes, atraindo cada vez mais clientes.
📱 Basta um celular e muita criatividade para fazer um conteúdo legal, para, quem sabe, viralizar na internet.
“As grandes empresas planejam isso, mas, no caso desses pequenos empreendedores, todos têm oportunidade de viralizar. Todos! Seja autônomo, seja um carrinho de espetinho na rua, com todos pode acontecer a mesma coisa que aconteceu com ela [Ana]”, explica a especialista em marketing.
Para surpreender mais uma vez os clientes, a quituteira planeja criar um acarajé maior ainda, de 5kg.
Veja a reportagem completa no vídeo acima.
Acarajé da Ana e Hamburgueria
Endereço: Praça Acrisio Garcez, Farolândia, Aracaju (SE)
Telefone: (79) 99929-6424
E-mail: [email protected]
Site: www.acarajedaana.com.br
Instagram:
Me Ajuda Cleo – Soluções Digitais
Endereço: Av. Paulo VI, 239 – Inácio Barbosa, Aracaju (SE)
Telefone: (79) 98876-3189
E-mail: [email protected]
Site:
Facebook:
Instagram:

Fonte: g1 SE

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