No caso da identidade, após o prazo de resgate, o documento se torna inutilizável, e o cidadão deverá iniciar um novo processo para a emissão da carteira. Documentos perdidos
Luiz Veiga/g1
Alguns foliões perderam documentos durante a realização do Pré-Caju, na capital. Para auxiliar essas pessoas, o Instituto de Identificação disponibilizou um período para resgate dos documentos encontrados na festa.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 SE no WhatsApp
A orientação é que a pessoa procure o Instituto de Identificação, localizado na Rua Porto da Folha, n° 345, em um prazo de até 60 dias. No caso de carteira de identidade, após o prazo, o documento se torna inutilizável, e o cidadão deverá iniciar um novo processo para a emissão do documento. identidade.
Segundo o diretor do Instituto de Identificação, Jenilson Gomes, os Correios também trabalham em parceria para a recuperação dos documentos.
“Nós temos ação anual dos serviços dos Correios. Quem localizar algum documento perdido, sempre envie para os Correios caso localize esse documento posteriormente à festa. Esse documento perdido vai ficar custodiado na sede do Instituto de Identificação e quem perdeu poderá recuperá-lo”, disse.
Além de documentos, objetos como chave, cardeiras, título de eleitor foram recolhidos. Quem encontrou algum documento pode levra diretamente aos Correios ou entregara à Polícia Militar.
De acordo com a Plícia Militar, tirar uma cópia da identidade ou habilitação, evitar usar celular e levar apenas pouco dinheiro estão entre as dicas para quem vai curtir eventos como esse.
LEIA MAIS
Foliões se despedem do Pré-Caju 2023 na Orla da Atalaia; FOTOS
Fonte: g1 SE
Deixe o seu Comentário