A previsão é que as comemorações pela Independência do Brasil, na Avenida Barão de Maruim, terminem no final da tarde. Caminhões do Exército fazem parte de desfile do Bicentenário da Independência em Aracaju
Leonardo Barreto/g1
O tradicional Desfile Cívico e Militar, em comemoração à Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, volta a ocorrer com a participação de estudantes na Avenida Barão de Maruim, em Aracaju, após três anos. Em 2020 e 2021, as celebrações foram suspensas por causa da pandemia de Covid-19, já no ano passado, apenas militares desfilaram.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (seduc), a novidade deste ano é que o desfile será realizado em blocos e se estenderá até às 17h.
O início está previsto para às 7h30, com o hasteamento da bandeira. O Hino do Brasil será entoado pela banda do 28º Batalhão de Caçadores e, em seguida, haverá revista da Tropa, abrindo o desfile militar a pé e motorizado em solo e no ar.
A previsão é de que logo após comece o desfile cívico com grupamentos de bandas e pelotões com cerca de 56 escolas estaduais e 24 instituições e escolas municipais dispostos em três blocos.
Segurança
De acordo com a Seduc, por conta da legislação vigente, não será permitido o uso de drones, sob pena de multa e prisão.
Em caso de crianças perdidas, haverá um ponto de apoio do Juizado de Menores, ao fundo do palanque oficial. Duas ambulâncias e motossocorristas também estarão no evento.
A segurança pública ostensiva será feita por 648 policiais em dois turnos e 32 viaturas distribuídas em quatro áreas e adjacências da avenida Barão de Maruim.
Fonte: g1 SE
Deixe o seu Comentário