Eles vão assumir cadeiras na Câmara de Vereadores, após a cassação de duas vagas do Partido Social Cristão (PSC). Cerimônia de diplomação em Aracaju
Kedma Ferr/TV Sergipe
Após retotalização de votos, Zezinho do Bugio (PSD) e Elber Batalha (PSB) foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral, na manhã desta sexta-feira (25).
Eles vão assumir cadeiras na Câmara de Vereadores, após a cassação de duas vagas do Partido Social Cristão (PSC), que acabou retirando os mandatos de Fábio Meireles e Sávio de Vardo da Lotérica.
As vagas do PSC foram cassadas no último dia 15 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por fraude à cota de gênero. Quatro candidatas mulheres do partido não tiveram nenhum voto e ficaram inelegíveis por oito anos. Durante o julgamento, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, chegou a chamar o caso de ‘escárnio total’.
Os suplentes do PSD são José Americo dos Santos Silva e José Gonzaga de Santana. Já os do PSB, são Carlos Rubens de Oliveira Julião e Claudio José Costa Santos.
Possiblidade de mudanças
A composição da Câmara de Vereadores de Aracaju ainda pode sofrer alterações em virtude de ações que ainda tramitam na Justiça. Uma delas ,é contra o Zezinho do Bugio, que responde por infidelidade partidária.
LEIA TAMBÉM
Entenda o que é cota de gênero e como ela influenciou na perda de mandatos de dois vereadores de Aracaju
Fonte: g1 SE
Deixe o seu Comentário