Conecte-se Conosco
   

Cultura

Porto da Folia Povo foi às ruas para festejar o período momesco.

Publicado

em

Durante o período carnavalesco, a cidade de Porto da Folha esteve em festa.

Mesmo não sendo a principal data festiva da cidade, os portofolhenses foram às ruas para levar alegria no período momesco. Muitos blocos estiveram desfilando e foi um show de irreverência.

No sábado, o Jegue Elétrico saiu do Bairro Lagoa Salgada e percorreu várias vias com o tradicional jegue puxando o bloco e muita cachaça para os foliões. No mesmo dia, os blocos 100% Folia e Os Sapekinhas Kids também foram para avenida. O primeiro, é formado por integrantes da Família Céu, já Os Sapekinhas é um bloco infanto-juvenil e que há 16 anos faz a festa.

No domingo, o bloco mais esperado desfilou. As Buraqueiras, que é formado por homens com trajes femininos, teve uma edição diferente. Sem previsão inicial de ocorrer, foliões pediram autorização aos diretores do bloco e, mesmo sem os tradicionais abadás, foram desfilar após a liberação para usar a marca e com muita alegria fez o As Buraquerias ser contagiante mais uma vez.

Na segunda e na terça-feira, o Mela-Mela ditou a regra do tradicional carnaval de rua. Uma multidão acompanhou um trio municiada de “maizena e ki-suco” entre outras. O que se viu foi gente saindo com o rosto todo branco. Ainda na terça-feira, a filarmônica Manoel de Souza Rito tocou frevo nas ruas da cidade e também na Ilha do Ouro, ponto turístico de Porto da Folha.

Parabéns a todos os envolvidos que fizeram a festa acontecer da melhor maneira possível.

 

Cleynan Lima – Jornalista 0091155/SP

Deixe o seu Comentário

Mais Visto da Semana