Na manhã de hoje, 07, ocorreu a 2ª fase do projeto Juventude na Arte da Resistência Multiplicando Saberes.
Em uma literal roda de discussão em prol da cultura, propostas foram debatidas no Sindicato do Trabalhadores Rurais de Porto da Folha.
Rafaela, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), conduziu a temática e trouxe informações sobre leis que beneficiarão a cultura, como a Lei Paulo Gustavo, que em breve estará em vigor. Além disso, Rafaela também ressaltou a importância da sociedade civil se organizar para manter viva e valorizar culturalmente sua localidade.
A gestão municipal portofolhense foi representada por Waldey, assistente administrativo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Por vez, o vereador Saininho de Manoel de Rosinha representou a Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara Municipal. A reunião contou ainda com as presenças de Samuel do MPA, do cordelista Davi, do jornalista Cleynan Lima representando a imprensa local e outros abnegados da cultura.
No dia 09 de março uma discussão mais ampla ocorrerá, possivelmente, na Câmara de Vereadores de Porto da Folha com representantes de cada setor cultural.
Deixe o seu Comentário